domingo, 11 de junho de 2017

~~*~~ Utilidades da água oxigenada ~~*~~


ATENÇÃO
Os Dentistas queriam esconder isso das pessoas pra lucrarem com clareamentos dentários, mais os cientistas não ficaram com medo de falar
Veja os benefícios da água oxigenada, um produto muito barato e que você encontra em qualquer lugar
1 - Excelente desinfetante, ótimo para ser usado no banheiro e na cozinha. 

2 - Mata germes bucais e ainda clareia os dentes - Use 1 colher de sobremesa, bocheche por 1 minuto e cuspa. 

3 - Deixe suas escovas de dentes mergulhadas na água oxigenada 10 vol., tem gente que mistura com água corrente mas eu prefiro ela pura.
 
4 - Ótimo cicatrizante, passe em todos dos tipos de ferimentos. 

5 - Dizem que clareia a pele do rosto, mas como não usei para esse fim não posso afirmar. 

6 - Numa mistura meio a meio pode ser pingada no nariz em resfriados, constipações e sinusite (assoe o nariz logo em seguida) 

7 - Tira manchas de vinho e sangue das roupas 

8 - Clareia as unhas ( Coloque 1 tampinha num recipiente com água quente e mergulhe as unhas por 10 minutos. As unhas devem estar sem esmalte)
 
9 - Elimina fungos dos pés, utilize à noite sobre os pés ( Elimina também o chulé e as frieiras) 

10 - Desinfeta tábuas de carnes e outros utensílios domésticos (Diga adeus a salmonela)

~~*~~Cravo da índia, um repelente naturall ~~*~~


No verão, os mosquitos passam a incomodar muito mais. Além do zumbido na hora de dormir, os pequenos insetos também sugam nosso sangue, podendo causar reações alérgicas e outras doenças. Onde o pernilongo pica, costuma surgir uma mancha avermelhada, que coça e pode evoluir para ferida ou bolha.
Uma boa maneira de evitar esses incômodos é utilizar um repelente, substância que serve para afastar os insetos. Algumas plantas podem ser utilizadas para essa função. A citronela, por exemplo, é bastante conhecida por suas propriedades repelentes, assim como o cravo-da-índia, que também afasta os insetos.
Hoje você irá aprender a receita de um repelente natural, feito com cravo da índia. Veja como preparar o repelente.

Você vai precisar de:


1/2 litro de álcool;

1 pacotinho de cravo da índia (10 g )

100 ml de óleo corporal

Modo de Preparo:

Em um vidro escuro, coloque os cravos da índia e cubra com álcool. Deixe descansar por 4 dias, balançando o recipiente duas vezes ao dia (pela manhã e a noite). Depois peneire o cravo e misture a tintura com o óleo corporal de sua preferência.

Posologia

Aplique algumas gotas do óleo nas pernas e nos braços, para afastar os mosquitos e outros insetos. O repelente pode ser usado em qualquer horário do dia, mas principalmente no começo da noite, quando os pernilongos começam a aparecer.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

~~*~~ Benefícios da cereja para a saúde ~~*~~


A cerejeira é originária do Sudoeste da Ásia. Na cultura japonesa, a árvore era associada aos samurais, porque se considerava que a sua vida era tão efémera quanto a da flor de cerejeira. Esta é, alias, considerada uma das flores mais belas do mundo. No Japão, todos os anos se cumpre a tradição de ir ao parque contemplar as cerejeiras na época de florescimento, o que chama milhares de turistas. Também na Índia a flor é considerada sagrada, dizendo-se que traz sorte e abundância.
Mas falando das cerejas propriamente ditas, as cerejas não são apenas deliciosas, estas também são boas para a saúde. As Cerejas são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: Vitamina A, B1, B2, C, Niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides.
Aqui estão sete razões para incluí-los em sua dieta:
Anti-inflamatórias: as cerejas ganharam fama como um dos mais poderosos anti-inflamatórios da natureza, o que significa que elas são benéficas por várias razões. Devido às antocianinas das cerejas, os investigadores mostraram a sua eficácia contra os danos dos radicais livres e a inibição das enzimas ciclooxigenase, sendo melhor do que muitos químicos anti-inflamatórios.
Benefícios para a artrite: de acordo com a Arthritis Foundation, beber sumo de cereja misturado com água três vezes por dia pode ser benéfico para pessoas com artrite. Isto devido às suas propriedades anti-inflamatórias.
Saúde do coração: um estudo da Universidade de Michigan descobriu que uma dieta que inclui cerejas reduz todos os fatores de risco para a doença cardíaca, incluindo a inflamação, gordura corporal e colesterol.
Proteção contra o cancro: investigadores descobriram que as cerejas doces ajudam na luta contra o cancro, graças ao seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina. A cianidina é um importante eliminador dos radicais livres e também pode promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do organismo contra as células cancerosas.
Fonte de Energia: Antocianina também é bom para o cérebro e tem sido comprovado que ajuda a melhorar a memória.
Rico em Betacaroteno: as cerejas são ricas em betacaroteno, que contém 19 vezes mais do que mirtilos ou morangos.
Ajuda no Sono: as cerejas contêm melatonina, uma hormona que regula os ciclos de sono do corpo.

Deixamos ainda algumas dicas:
1. Quando comer cerejas, não desperdice os pedúnculos ou pés. Estes têm imensas potencialidades, sendo muito utilizados em naturopatia. Assim, deixe secar os pés em ambiente seco, à sombra durante cerca de uma semana. Guarde-os depois num pote e utilize-os para fazer chá.
2. Utilize cerca de 50 gramas de pés de cereja por cada litro de água, deixando ferver por dez minutos. Este chá ajuda a combater infeções urinárias, pedras nos rins e visicula biliar, ácido úrico e doenças reumáticas. Serve ainda de diurético.
3. Uma forma de rentabilizar o consumo de frutas é fazer compotas caseiras, mais saudáveis do que as industriais. Além disso poderá saborear as cerejas fora da época, no inverno por exemplo. Procure cerejas mais escuras e doces, de forma a poder reduzir a quantidade de açúcar na receita.
4. Pode ainda conservar as cerejas em calda, para utilizar em crepes, waffles, ou outras sobremesas, durante o ano inteiro. Pode ainda adicionar a calda de cerejas em pratos de caça, porco e aves. A imaginação é o limite.
5. As cerejas têm um tempo curto para consumo. Guarde-as no frigorífico sem lavar nem tapar. Deve lavá-las apenas imediatamente antes de as consumir. Nessa altura, retire primeiro os pés e depois coloque-as debaixo da água corrente, para remover todos os vestígios de produtos químicos.
6. São o snack perfeito para ingerir entre refeições e um aliado para perder peso, pois ajudam a eliminar toxinas e líquidos, têm poucas calorias e contêm fibra que sacia e combate a prisão de ventre. 

sábado, 3 de junho de 2017

~~*~~ Utilidades da água oxigenada ~~*~~


A água oxigenada, ou peróxido de hidrogénio, se quisermos chamá-la pelo nome científico, é uma das substâncias mais úteis que existem como germicida e desinfectante.
 Vou falar de alguns usos domésticos da água oxigenada.
Antes de tudo, a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogénio, isto é, a água oxigenada 10 volumes.
E é importante usar uma boa marca que não use conservantes.
1. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
2. Um pouco de água oxigenada num pano desinfecta superfícies melhor do que qualquer outro produto.
É excelente para usar em cozinhas e casas de banho.
3. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o popular chulé.
4. Aplicada em feridas (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização.
Os casos de gangrena regridem com o seu uso.
5. Para manchas no rosto, use água oxigenada.
Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com ela e passe na mancha que deseja eliminar.
Se for constante no tratamento, vai ver ótimos resultados.
6. Numa mistura meio a meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusite.
Esperar alguns instantes e assoar o nariz.
Mata os germes e outros microrganismos nocivos.
7. Cinco gotinhas em cada ouvido impedem o aparecimento de gripes e outros problemas respiratórios.
Basta pingar as gotas em um ouvido e esperar cinco minutos.
Depois, repetir o procedimento no outro ouvido.
8. A água oxigenada é um anticéptico natural e, por isso, pode ser usada para higienizar as mãos.
9. Se quer manter suas frutas e legumes frescos, mergulhe-os em uma pia cheia de água fria e adicione 1 quarto de uma xícara de água oxigenada.
Deixe agir por cerca de 15 minutos antes de enxaguar em água limpa para remover a sujeira, cera (especialmente de frutas como maçã e limão) e outros contaminantes.
10. Seu animal de estimação está com algum ferimento?
A água oxigenada também pode ser utilizada para tratar feridas de animais.
A ferida vai sarar muito mais rápido.
11. Tem rinite ou sinusite?
Faça um spray nasal caseiro combinando uma colher (sopa) de peróxido de hidrogénio e meio copo de água pura e filtrada.

~~*~~ As possíveis utilidades do ovo surpresa ~~*~~

Veja este vídeo para ver exactamente como estas dicas são feitas:


Mesmo que fique tentado a deitar a cápsula fora, há muita coisa surpreendente que pode fazer com ela!

1. Porta-phones

Enrole o fio dos phone e guarde-o na cápsula. Assim, da próxima vez que quiser usá-lo, ele não vai estar todo entrelaçado!

2. Paliteiro

Faça pequenos furos na tampa da cápsula e use-a como um paliteiro, tem o tamanho perfeito.

3. Caixa de fósforo

Corte a parte áspera da caixa de fósforo e cole-a (pode ser com fita) no interior da cápsula. Depois, coloque todos os seus fósforos no ovinho amarelo e eles estarão seguros até você precisar deles.

4. Caixinha para chupa-chupa

Para prender o chupa-chupa: faça um furo do tamanho do pau de um chupa-chupa de um lado.
Espete o chupa-chupa e deixe ele descer! Agora tem o modo perfeito de manter esse doce delicioso limpo se não conseguir terminá-lo de uma vez.

5. Porta-escova de dente

Como a caixa do chupa-chupa, pode fazer o mesmo com a sua escova de dente. Faça um corte redondo na tampa, cujo tamanho é o mesmo do entalhe.
Passando a escova pelo buraco, e fechando a tampa, você ganha esse porta-escova, que já pode incluir na sua próxima viagem.

6. Saleiro

Use um alfinete para fazer furos na tampa da cápsula e a encha de sal. Faça o mesmo com outra cápsula, mas dessa vez, para a pimenta. E pronto, tem um saleiro e um pimenteiro novos!

7. Afia de lápis

Faça um furo no fundo da cápsula do tamanho de um lápis comum. Cole um afia no interior da cápsula, contra o furo, e agora tem um recipiente perfeito para colectar as sobras do lápis apontado

~~*~~ Dicas para tirar nódoas da roupa ~~*~~


NÓDOAS DIFÍCEIS
Saiba como remover algumas das nódoas mais comuns...

Nódoas de ferrugem na roupa
Corte um limão ao meio, esfregue a nódoa com metade desse limão e sem passar por água coloque a peça bem estendida ao sol. Sem passar por água previamente. Se a nódoa está há já muito tempo incrustada, talvez precisa repetir o processo mais do que uma vez. Depois de secar umas horas ao sol, lave-a na máquina com detergente normal.

Nódoas de relva na roupa
Dilua 1 colher de álcool em 3 de água. Com uma esponja limpa de detergentes, esfregue a nódoa muito gentilmente. Passe por água e deixe secar. Se o resultado não fôr o desejado, repita o processo mais vezes. Atenção, não use esta dica em tecidos delicados, como lã ou seda por exemplo.

Nódoas de vinho tinto na roupa

Coloque a sua peça de roupa manchada num recipiente com leite gelado, o suficiente para cobrir a peça, ou pelo menos a nódoa que deseja retirar. Esfregue o local manchado para que o vinho seja absorvido pelo leite. Deixe repousar durante 10 horas para que o resultado seja o desejado e lave de seguida com água e sabão.

Nódoas de óleo ou gordura na roupa
Dissolva uma gema de ovo numa tigela com água, o suficiente para que a mistura fique ligeiramente líquida. Passe na nódoa. Esta solução serve também para nódoas de betadine.

Nódoas de pastilha elástica na roupa
Antes de iniciar o processo da remoção da pastilha, tente retirar o máximo possível com as mãos. Não utilize objectos, pois podem danificar a peça de roupa. De seguida, coloque um cubo de gelo sobre o que restou da pastilha durante alguns minutos até que fique mais fria e, consequentemente mais rija facilitando a sua completa remoção. Se a pastilha estiver suficiente dura poderá tirá-la facilmente com uma faca.
Outra forma para retirar este tipo de nódoas é colocar a peça num saco plástico e levá-la ao congelador. Quando esta estiver congelada, retire-a e remova a pastilha elástica com uma escova de dentes. Esfregue delicadamente para não danificar a peça de roupa.

Nódoas de roupa tingida
Coloque a peça tingida numa bacia com água fria e junte folhas de louro. Deixe actuar durante algumas horas e a cor que não pertence à peça desaparece.

Nódoas de suor / transpiração na roupa
Para conseguir eliminar uma mancha antiga de suor, deite vinagre branco sobre a nódoa e deixe ficar por 30 minutos. Depois pode lavar e secar normalmente.
Pode também, experimentar dissolver uma aspirina em 100ml de água e coloque por cima da nódoa. Deixe actuar por 2 ou 3 horas e lave normalmente.

Nódoas de perfume na roupa

Coloque pó de talco sobre a mancha de perfume e deixe actuar até ver que a nódoa desapareceu. De seguida, esfregue a zona suavemente com uma escova até que o pó de talco (pode utilizar também farinha de milho) desapareça. Caso a mancha não desapareça totalmente, repita o processo as vezes necessárias até obter o resultado esperado. Tenha cuidado com tecidos delicados.

Nódoas de verniz das unhas na roupa
Coloque a mancha da roupa virada para baixo e sobre ela, estenda algumas folhas (sobrepostas) de papel absorvente.
Derrame acetona sobre o papel e esfregue a zona manchada. Posteriormente lave a parte manchada com água fria e verifique se a nódoa saiu. Caso ainda não esteja completamente eliminada, repita o processo de novo, as vezes necessárias.

Nódoas de baton na roupa
O melhor para tirar nódoas de batom é o detergente da louça, visto que este tem uma base gordurosa. Assim, passe a peça por água fria, aplique umas gotas de detergente directamente na nódoa e esfregue gentilmente. Quando já tiver sido eliminada, pode lavar normalmente.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

~~*~~ Prós e contras da semente de chia~~*~~

Ultimamente se tem visto muita informação sobre os benefícios da semente de chia.No entanto, pouco se fala do que acontece se elas forem consumidas em excesso.

Ultimamente se tem visto muita informação sobre os benefícios da semente de chia.
No entanto, pouco se fala do que acontece se elas forem consumidas em excesso.
As consequências podem ser tão graves, que alguns especialistas resolveram realizar uma campanha de conscientização.
Eles acreditam que a população precisa ser educada para saber a dosagem certa de chia tanto para crianças como para adultos.
A semente é nativa da América Central, mas tem se tornado bastante popular no mundo.
Geralmente as pessoas colocam a semente de chia nas refeições ou até mesmo na água.
Os benefícios são vários:
- Restaura a energia
- Fornece força e resistência
- Regula açúcar no sangue
- Oferece vitaminas e minerais, como ferro, potássio, antioxidantes, proteínas, ômega-3, magnésio, niacina, cobre e zinco.
A cada 30g de semente de chia, nós absorvemos 11g de fibra – o que é excelente para quem está com constipação.
Além disso, tem cinco vezes mais cálcio do que o leite e mais potássio do que a banana.
E não para por aí!
A chia é rica em ferro e antioxidantes.
Quer mais?
Tem mais ômega-3 do que o salmão, acredite!
Apesar de tudo isso, o que mais atrai as pessoas é a capacidade da semente em saciar a fome e ajudar na perda de peso.
O problema é o lado negativo desse maravilhoso ingrediente.
Um artigo chamado "O impacto da semente de chia no esôfago", de autoria da dra. Rebecca Rawlm, foi publicado no site  do American College of Gastroenterology.
A autora explica que a semente afeta principalmente quem sofre com refluxo ou problemas de deglutição.
Entenda: a semente é capaz de expandir-se 27 vezes o seu tamanho.
Por isso, quem sofre com esses problemas deve evitar o consumo de chia.
É importante também ter atenção para comer a semente apenas depois que ela se expandir, pois o crescimento dela dentro do corpo causa problemas no esôfago.
Pressão arterial também é um problema de saúde que deve ser levado em consideração por amantes de chia, pois a semente reduz bastante a pressão.
Portanto, se você costuma consumir com regularidade, certifique-se de que sua pressão é constante.
Cuidado também com alguns medicamentos, pois se você combiná-los com chia pode causar hemorragia interna.
Os diabéticos também devem estar em alerta, pois, além do risco de combinar remédios com a semente, há o inconveniente de que a chia já tem a capacidade de reduzir açúcar no sangue.
Então a pessoa que toma medicamentos pode acabar reduzindo em excesso.
Se você fez cirurgia no cólon, estômago ou intestino, saiba que a chia pode prejudicar o resultado da operação.
Já falamos o quanto esse ingrediente é rico em fibras, sendo maravilhoso para prisão de ventre.
Então, se você estiver com diarreia, nem sonhe em consumir a semente, certo?
Esta matéria não é para deixar você com com trauma e esquecer definitivamente a semente de chia.
Muito pelo contrário: apoiamos muito o consumo desse alimento incrível, mas queremos também mostrar os contras desse consumo quando feito de forma errada.
Afinal, estamos aqui para deixar você bem informado(a).
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: www.curapelanatureza.com.br

~~*~~ Sabão líquido caseiro ~~*~~


Ingredientes

  • 3 limões
  • 200 g de sal grosso
  • 100 ml de vinagre branco
  • 20 0ml de água

Como prepará-lo?

  • Lave e corte os limões inteiros em pequenos pedaços, para que possam ser facilmente triturados no liquidificador.
  • Coloque o limão no liquidificador, acrescente o sal e bata até que fiquem bem integrados. Depois, acrescente o vinagre, a água . Bata rapidamente durante mais alguns minutos, até que todos os ingredientes fiquem bem misturados.
  • Despeje a mistura em uma panela em fogo médio, e deixe esquentar durante 15 minutos, mexendo constantemente com uma colher de madeira, para evitar que grude.
  • Após esse tempo, coloque a preparação em um recipiente e deixe repousar. Quando estiver fria, mexa novamente, já que costuma ser formada uma camada sólida na parte de cima.
  • Este sabão líquido pode ser guardado na geladeira em um recipiente com tampa.
  • Utilize esse produto normalmente em seu lava-louças, acrescentando duas colheres no momento da lavagem.
Limpar as panelas, as frigideiras e a louça em geral com produtos naturais é muito simples e econômico. Dessa forma você poderá evitar problemas de saúde devido ao uso de produtos cheios de componentes químicos, além de estar ajudando o meio ambiente. Experimente essas alternativas fáceis para limpar os utensílios de cozinha e não hesite em compartilhar conosco como foi a sua experiência.